Mozilla Firefox 3.6 Beta 1



A versão 3.6 Beta 1 da “Raposa de Fogo” acaba de sair do forno. Por enquanto ela é destinada a desenvolvedores e entusiastas. O destaque fica por conta da correção de uma série de bugs. Esta atualização do Firefox chama-se Namoroka e é ambiciosa. Os desenvolvedores afirmam que o objetivo é incrementar a versão 3.5 e continuar a escalada de sucesso do navegador. Para isso, o alvo do projeto envolve desempenho, personalização e customização.

De cara, é possível perceber melhoras nestes aspectos: o navegador está mais rápido desde a inicialização, passando pelo carregamento das abas até chegar a todos os elementos interativos. Já em termos pessoais, as melhorias são perceptíveis na barra de endereços e no preenchimento automático de formulários.

A versão Beta 1 do Firefox tem uma série de novos recursos, mas não se trata de ferramentas visíveis e disponibilizadas para o usuário comum do navegador. São atributos, possibilidades e características para técnicos e desenvolvedores. Um exemplo é melhor compatibilidade com elementos da linguagem CSS para usuários que desenvolvem web sites e aplicativos para a internet. O suporte a HTML 5, JavaScrip e DOM também está aprimorado.

Os recursos que foram destaques da versão 3.5 continuam: navegação privativa e ciente de localização, além de limpeza personalizada de histórico e outras melhoras. Tudo isso com mais velocidade para qualquer tipo de usuário.

O projeto

O Firefox 3.6 é o começo do desenvolvimento até chegar à versão 4.0. A partir de agora, entusiastas e testadores vão nortear o projeto a partir de feedbacks. Os desenvolvedores mostram que o projeto é ambicioso, com objetivos já definidos: atingir melhorias visíveis de velocidade na inicialização e durante tarefas básicas de navegação - que incluem abrir uma nova aba, abrir uma página favorita, completar automaticamente um endereço e executar conteúdos ricos de mídia.

Em termos de personalização, os objetivos são: desenvolver temas leves que não necessitem reinicializar o navegador, customização do navegador com base no histórico pessoal do usuário (o que inclui abrir abas e tarefas relacionadas e preenchimento de formulários) e gerenciamento de identidades.

Funções complementares que são alvo dos desenvolvedores incluem busca por abas, além de ferramentas como restauração e criação de grupos de abas e melhorias no gerenciamento de arquivos dentro da janela de downloads.



Servidor: EasyShare
Idioma: Português
Tamanho: 8 mb
Formato: .Rar

EasyShare
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


0 comentários: